SÃO FRANCISCO DO SUL

O Porto de São Francisco do Sul é uma autarquia do Governo do Estado de Santa Catarina. Com uma administração autônoma, o porto funciona com a agilidade e a eficiência de um terminal privado, tanto que por ele passa bem mais da metade da movimentação portuária do Estado.

Em termos de infra-estrutura instalada, o Porto de São Francisco do Sul tem cais acostável com 780 metros de comprimento, sendo o segundo porto do país em volume de carga geral não conteinerizada.

FONTEMARINE TRAFFIC

ITAPOÁ

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas.

De administração privada, possui uma estrutura capaz de movimentar 500 mil TEUs por ano e já iniciou seu projeto de expansão que possibilitará a movimentação de 2 milhões de TEUs anualmente.

Hoje, o Terminal possui dois berços de atracação que somam um comprimento total de 630 metros por 43 metros de largura, o que permite a atracação simultânea de dois navios Super Post Panamax.

Com o projeto de ampliação, a fase final do Porto Itapoá terá três berços, somando um píer de 1.200 metros, e uma área de armazenamento de aproximadamente 2 milhões de TEUs, ou seja, quatro vezes maior que a área atual.

FONTEMARINE TRAFFIC