PSF adquire novo Simulador de Passadiço computadorizado.

PSF adquire novo Simulador de Passadiço computadorizado.

A Praticagem São Francisco adquiriu e instalou em sua sede um Simulador de Passadiço computadorizado que possibilita o treinamento dos seus Práticos na realização de manobras dos navios, treinamento em condições ambientais adversas (fortes ventos e correntes) e simulações de falhas operacionais durante as manobras, como perda de propulsão e/ou falha de leme, dentre outras.

A empresa contratada, Technomar Engenharia, prestou consultoria à nossa Praticagem, instalando um simulador moderno e de extrema acurácia na simulação de manobras.

Os Práticos da PSF já fazem regularmente treinamentos em simuladores, no Brasil e no Exterior, e agora passam a contar com este importante equipamento em sua própria Sede, possibilitando a realização de exercícios de manobras de forma mais constante, visando um maior incremento para os seus aprimoramentos profissionais.

Simulações de manobras de navios são hoje em dia muito utilizadas em treinamentos e em estudos de análise de riscos para aumento de parâmetros operacionais dos Portos. Tais simulações empregam tecnologia computacional de última geração, recursos de computação gráfica e modelos matemáticos complexos, além de possibilitar a inclusão de dados precisos de oceanografia e engenharia oceânica, proporcionando um alto grau de realismo do comportamento dos navios durante as manobras.

share